Após apreensão de carro clonado em Taiobeiras, polícia descobre que veículo original é do RJ e que dono recebeu multas aplicadas em MG
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Segundo as informações da PCMG, o homem detido foi flagrado andando com o automóvel na cidade do Norte de MG. Ele não era habilitado. Carro apreendido pela PCMG
Polícia Civil
Uma inspeção em um carro com indícios de clonagem em Taiobeiras levou a Polícia Civil a descobrir que o veículo original permanecia no Rio de Janeiro e que o dono estava recebendo multas aplicadas em Minas Gerais. Um homem, de 31 anos, foi preso.
Segundo as informações da PCMG, o homem detido foi flagrado andando com o automóvel na cidade do Norte de MG nessa segunda-feira (30). Ele não era habilitado.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
“Durante verificação nos sistemas policiais, foi identificado um veículo com as mesmas características em circulação no estado do Rio de Janeiro, o que motivou uma inspeção detalhada no automóvel”, divulgou a polícia.
Na vistoria, foram identificados sinais de adulteração no chassi e placas.
“A equipe policial entrou em contato com o proprietário do veículo original, residente no Rio de Janeiro, o qual confirmou que seu carro permanecia na garagem. O homem ainda relatou estar recebendo multas aplicadas em Minas Gerais.”
Ainda de acordo com a PCMG, o homem preso alegou ter comprado o carro recentemente, mas não tinha documentos que comprovassem a transação e nem informações sobre o suposto vendedor.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O automóvel foi apreendido.
A fiscalização integra ações realizadas para combater a circulação de veículos adulterados na região. As investigações continuam.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.